Jaime Faria marca encontro com Henrique Rocha nas meias-finais em Tavira

Jorge Cunha/AIFA

Jaime Faria seguiu os passos de Henrique Rocha e juntou-se ao amigo nas meias-finais de singulares do 2.º Tavira Men’s Open by Crédito Agrícola, que tal como o torneio da semana passada contará com representação portuguesa na final de singulares.

O lisboeta de 20 anos iniciou o dia a derrotar um compatriota (pela segunda vez nesta prova) e completou com sucesso a jornada dupla ao impôr os parciais de 6-4 e 6-3 contra o ucraniano Aleksandr Braynin (743.º), que fora responsável pelo afastamento do segundo cabeça de série, Valentin Royer, no início da tarde.

As duas vitórias somadas nesta sexta-feira permitiram a Jaime Faria marcar encontro com Henrique Rocha, que minutos antes também cumpriu o duplo desafio desta sexta-feira.

Faria e Rocha são, respetivamente, o quinto e o terceiro cabeças de série do 2.º Tavira Men’s Open, sendo que o maiato venceu o 1.º Tavira Men’s Open no domingo.

No dia anterior, os dois uniram esforços e sagraram-se campeões de pares, variante que ainda esta sexta-feira, antes do frente a frente de sábado, os voltará a colocar lado a lado para darem início a uma campanha muito adiada pela chuva.

A meia-final do 2.º Tavira Men’s Open será o terceiro encontro entre os dois amigos no circuito internacional. Os dois anteriores aconteceram este ano e, curiosamente, não só em solo algarvio como em duas provas que Henrique Rocha acabou por ganhar: primeiro em Vila Real de Santo António (6-1 e 6-3), onde ainda em fevereiro conquistou o primeiro título da carreira, e mais recentemente em Sintra (6-3, 1-6 e 6-3), o local da quarta conquista.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share