Portugal repete pleno de finais no “Europeu” de padel da FEPA

Dois anos depois de dominar de forma absoluta, a comitiva portuguesa está novamente a destacar-se no “Campeonato da Europa” organizado pela Federation of European Padel, desta vez na condição de anfitriã de uma prova que, à terceira edição, continua a não ser reconhecida pela Federação Internacional de Padel (FIP).

Desta vez organizado na Oeiras Padel Academy, o torneio não conta com três das quatro maiores potências europeias (Espanha, Itália e França) e volta a ter Portugal como o maior candidato aos títulos numa discussão em que entram equipas do País Basco.

Em 2021, Portugal foi até Bilbao e lá venceu a equipa da casa nas duas finais. Dois anos depois, em Oeiras, a decisão feminina será contra a Dinamarca, enquanto a masculina voltará a ser contra o País Basco.

Sofia Araújo, Patrícia Ribeiro, Kátia Rodrigues, Margarida Fernandes, Catarina Vilela, Catarina Santos, Cláudia Gaspar e Clarinha Santos constituem a equipa feminina que persegue a revalidação do título, enquanto Vasco Pascoal, Miguel Deus, Nuno Deus, Pedro Araújo, Pedro Perry, Diogo Jesus, Afonso Fazendeiro e João Maria Caiano compõem o conjunto masculino.

Na competição por duplas, Kátia Rodrigues tentará defender o título conquistado há dois anos (então com Margarida Fernandes), mas agora com Catarina Vilela, frente a Amaia Arteta e Cristina Gonzalez, da comitiva basca. O título masculino foi ganho por Vasco Pascoal e Miguel Oliveira numa final 100% portuguesa frente a Peu Araújo e Afonso Fazendeiro, um cenário que se repetirá mas desta vez com os irmãos Miguel Deus e Nuno Deus a enfrentarem Afonso Fazendeiro e Diogo Jesus.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share