Portugal repete título feminino no “Europeu” de padel por equipas da FEPA

A jornada deste sábado na Oeiras Padel Academy prometia ser risonha para as cores portuguesas e ao início da tarde resultou num terceiro título para a comitiva lusa no “Campeonato da Europa” organizado pela Federation of European Padel, que continua a não ser reconhecido pela Federação Internacional de Padel.

Favorita indiscutível à vitóra final, a seleção nacional feminina assegurou o título contra a Dinamarca logo nos primeiros encontros: no embate inaugural, Catarina Santos e Cláudia Gaspar recuperaram para vencerem Simone Alipieva e Trine Pi Bassett por 1-6, 6-1 e 6-3; depois, Sofia Araújo e Patrícia Ribeiro selaram a discussão ao derrotarem Gitte Haxen e Maria Rasmussen por 6-1 e 6-2.

Os resultados deste sábado permitiram a Portugal revalidar o título conquistado pela primeira vez há dois anos, em Bilbau, naquela que foi a segunda edição deste torneio da Federation of European Padel, mas primeira a não contar com as restantes três grandes potências do padel europeu — a Espanha, a Itália e a França.

Esse cenário repetiu-se este ano, uma vez que FEPA continua a não ser uma associação reconhecida pelo organismo que rege o padel a nível internacional (FIP) e que organiza o “verdadeiro” Campeonato da Europa, este ano cancelado devido ao congestionamento do calendário e mudanças que se avizinham devido à fusão de dois dos três circuitos mundiais.

A jornada deste sábado ficará concluída com a final por equipas masculinas entre Portugal e a seleção do País Basco. Da parte da manhã, Kátia Rodrigues e Catarina Vilela conquistaram o título de duplas femininas e Afonso Fazendeiro e Diogo Jesus o de duplas masculinas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share