João Sousa em rota de colisão com Benoit Paire no Challenger de Drummondville

Sebastião Guimarães/FPT

João Sousa (276.º) divide esta semana a defesa das cores portuguesas no ATP Challenger Tour com Gastão Elias (331.º) e ficou a conhecer o percurso a percorrer em Drummondville, no Canadá. O antigo número 28 mundial tem teórico favoritismo a passar a barreira de estreia, mas o sorteio ditou um possível frente a frente com o carismático Benoit Paire (124.º), antigo top 20 e terceiro cabeça de série, com possibilidades de acontecer logo na segunda ronda.

Será diante do jovem britânico Toby Samuel (404.º e a viver o melhor momento da carreira) que o vimaranense vai iniciar a segunda semana em terras canadianas já na noite desta segunda-feira e se a surpresa não lhe bater à porta terá chances de medir forças com Paire, caso também o francês leve a melhor num duelo com o convidado da casa Juan Carlos Aguilar (799.º).

Gastão Elias é o outro jogador luso a competir esta semana no circuito secundário e até já iniciou a campanha em Montevideu com uma vitória que o aproximou do quadro principal, enquanto Frederico Silva prescindiu da participação em Kobe, evento japonês onde estava inicialmente inscrito.

mds

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share