David Haggerty mantém aposta no novo conceito da Taça Davis: “Jogar em casa e fora já não vai funcionar”

A revolução da Taça Davis continua a não agradar a todos e várias têm sido as vozes críticas contra o novo formato adotado pela Federação Internacional de Ténis. David Haggerty, presidente do organismo, fecha as portas ao passado e assegura que se tem reunido um consenso cada vez mais vigoroso em torno da fase final da centenária prova de seleções masculinas, que se volta a desenrolar esta semana em Málaga.

“O formato de jogar em casa e fora já não vai funcionar, os jogadores já nos confirmaram isso no passado. Ainda que não pareça, às vezes as vozes mais fortes não são a maioria”, expressou o norte-americano aos microfones da BBC Sports, reiterando que a aposta no reformulado visual é para transportar para o futuro — tanto da Taça Davis como na congénere competição feminina: “Os países estão-se a habituar pouco a pouco a este novo formato, os fãs também já se adaptaram ao novo conceito de Taça Davis e também de Billie Jean King Cup.”

E deixou uma mensagem subentendida àqueles que mais se têm vindo a opor à reforma: “A sensação é de que a ‘Final 8’ está finalmente a ser abraçada por todos, o que faz todo o sentido porque se trata de uma grande fase final. A maioria está a gostar do que temos vindo a fazer aqui em Málaga, votaram a favor. Tudo foi um ajuste para nos assegurarmos que os melhores jogares pudessem chegar e ter um calendário razoável.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share