Mamma Mia! Sinner derrota Djokovic duas vezes no mesmo dia e apura Itália para a final da Taça Davis

MÁLAGA — Nem Itália nem Sérvia jogaram em casa, mas a segunda meia-final da Taça Davis fez lembrar os velhos tempos da competição que tinha como principal característica o fator casa e foi perante um ambiente verdadeiramente frenético que Jannik Sinner vestiu a capa de herói e derrotou Novak Djokovic por duas vezes num só dia para apurar o país para a final pela oitava vez, mas primeira desde 1998.

Sem tempo para respirarem depois de um embate com um final frenético e histórico, Sinner e Djokovic foram chamados pelos respetivos capitães para o par decisivo e a vitória sorriu aos italianos, com Lorenzo Sonego a unir-se ao compatriota (chamado para o lugar de Simone Bolelli) para assinar um triunfo por 6-3 e 6-4 contra o número um mundial e Miomic Kecmanovic, autor da primeira vitória do dia, em substituição de Dusan Lajovic.

O encontro foi uma ode ao que é a Taça Davis.

Disputado por quatro especialistas de singulares, o par decisivo foi tudo o que tinha de ser — emocionante, frenético e, acima de tudo, muito bem jogado.

Sinner foi o elo mais forte, Sonego repetiu a boa exibição da eliminatória anterior e pôde dar-se ao luxo de tremer num momento perigoso (foi no seu serviço que a Itália deixou escapar o break de atraso no segundo set e quase comprometeu o parcial). Djokovic carregou a Sérvia até às meias-finais e tentou dar ao país uma terceira presença em encontros decisivos, mas não foi capaz de deixar para trás a derrota dura sofrida meia-hora antes e Kecmanovic não conseguiu elevar-se ao patamar necessário para cumprir uma dupla função.

Desta forma, a Itália apurou-se pela oitava vez na sua história (e primeira desde 1998) para a final da Taça Davis, que tentará vencer pela segunda vez.

O derradeiro obstáculo será a Austrália, com quem reeditará as finais de 1960, 1961 e 1977 — ganhas sempre pelo conjunto da Oceânia numa era em que dominava o ténis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share