Carlos Alcaraz só joga cinco torneios no primeiro trimestre de 2024

O espanhol Carlos Alcaraz será um dos poucos jogadores a chegar ao Australian Open sem qualquer encontro disputado em 2024 e para além dessa estratégia optará por um calendário relativamente reduzido no primeiro trimestre do novo ano, tendo apenas confirmado a presença em cinco torneios.

Atualmente no segundo lugar do ranking ATP, o tenista natural de Múrcia começará a nova época no “Happy Slam”, em Melbourne, e logo após o primeiro Major do ano fará a transição para a terra batida de forma a defender os títulos no ATP 250 de Buenos Aires (onde começou 2022), na Argentina, e no ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil.

Depois, Alcaraz viajará até à América do Norte e lá regressará aos hard courts, tendo programada a participação nos dois ATP Masters 1000 que abrem a época nos EUA: Indian Wells, onde terá o título a defender, e Miami, onde foi finalista.

Na quinta-feira, Carlos Alcaraz treinou com Jannik Sinner na Academia de Juan Carlos Ferrero, técnico que já fez saber que não poderá acompanhá-lo nos primeiros dois meses do ano por causa de uma operação ao joelho esquerdo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share