Estreia na Taça Davis é “um motivo de grande orgulho” para Henrique Rocha e o novo penteado não assusta

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — A primeira chamada de Henrique Rocha à seleção nacional era praticamente garantida e foi confirmada esta quinta-feira pelo capitão Rui Machado, que integrou o jovem de 19 anos na comitiva portuguesa que viajará até à Finlândia para lutar pela história nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Depois de um ano de ouro que o viu vencer 64 encontros e 6 títulos de singulares, subindo do 850.º lugar a 1 de janeiro para o 246.º a 31 de dezembro, o jovem português descreveu a primeira convocatória da carreira como “um motivo de muito orgulho”.

Em declarações ao Raquetc depois de ter sido divulgada a convocatória, Henrique Rocha explicou que “sempre acompanhei Portugal na Taça Davis e até nos outros desportos, por isso fazer parte de uma seleção nacional é um motivo de muito orgulho. Não só por representar o país, mas também por integrar uma grande equipa com o João, o Gastão, o Nuno e o Francisco. Espero e sei que vai ser uma semana memorável para mim.”

Radiante “por fazer parte deste grupo de jogadores com uma grande química”, o portuense espera “fazer história” e celebrar “a passagem à fase final” da competição, feito que o país procura conseguir pela primeira vez à quinta tentativa.

E porque na seleção nacional a tradição manda que quem se estreia ganhe um novo penteado, Henrique Rocha sabe que o cabelo que tanto estima terá, dentro de menos de um mês, os dias contados. Mas não está preocupado: “Espero que não o estraguem muito [risos]. Ainda não sei qual vai ser o penteado, mas sei que me espera algo promissor. Não tenho nenhuma preferência, acho que vou ficar sempre bem com o que vier.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share