Maks Kasnikowski trava embalo de Gastão Elias e vence o Indoor Oeiras Open

OEIRAS — A invencibilidade de Gastão Elias no Complexo de Ténis do Jamor terminou este domingo com uma derrota frente ao polaco Maks Kasnikowski, que assim conquistou o Indoor Oeiras Open e entrou pela primeira vez para a galeria de campeões do ATP Challenger Tour.

Depois de derrotar João Domingues na segunda ronda e João Sousa nos quartos de final, o jovem de 20 anos, número 324 mundial, somou a terceira vitória da semana contra um jogador da casa. 7-6(1), 4-6 e 6-3 foram os parciais de um triunfo agridoce para o público que encheu a bancada da nave de campos cobertos durante 2h47.

A final deste domingo foi a 23.ª no circuito secundário para Gastão Elias, mas a primeira desde que, em abril, uma lesão na perna o levou a desistir em Girona.

O primeiro frente a frente entre Elias e Kasnikowski foi equilibrado do primeiro ao último momento. Marcado por muitas trocas de bolas longas e um “encaixe” entre dois jogadores completos, também ficou marcado pela prestação menos positiva do tenista português ao nível do serviço, que acabou por ser decisiva: o jogador da casa só colocou 41% dos primeiros serviços (venceu 69% desses pontos e apenas 50% quando teve de jogar no segundo) e cometeu 11 duplas faltas, quatro delas no fatídico quinto jogo do parcial decisivo, em que sofreu o break que acabou com a discussão.

O jogador da Lourinhã procurava a 20.ª vitória consecutiva no Jamor, onde os primeiros 15 triunfos lhe deram três títulos Challenger em terra batida nas três passagens anteriores, entre 2021 e 2022.

Apesar de não ter conseguido terminar a semana com a cereja no topo do bolo, Gastão Elias despediu-se do Indoor Oeiras Open com pontos suficientes para subir 32 lugares na atualização do ranking de segunda-feira, até ao 304.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share