Jannik Sinner é o mais jovem finalista do Australian Open desde Novak Djokovic em 2008

Jannik Sinner (4.º) congelou as aspirações de Novak Djokovic em conquistar no próximo domingo um ainda mais isolado 25.º título do Grand Slam e arrecadou os parciais de 6-1, 6-2, 6-7(6) e 6-3 para averbar a sexta vitória de uma quinzena cada vez mais cintilante. O jovem italiano teve a seu favor uma exibição do sérvio em que nada lhe correu bem para inscrever o nome pela primeira vez no encontro das decisões de um Major.

Com 22 anos e 163 dias, Sinner tornou-se o mais jovem finalista da competição masculina do Australian Open desde 2008, data em que foi precisamente Novak Djokovic a apoderar-se desse registo. Na altura com apenas 20 anos, o campeoníssimo de Belgrado iniciou a história de conquistas em Melbourne Park com o primeiro de dez títulos celebrado logo na primeira chegada à final, quatro meses depois de ter feito a estreia nesse patamar do US Open.

Às portas de se tornar o mais recente estreante na grelha de vencedores de torneios do Grand Slam, Jannik Sinner — que poderá tornar-se o novo número três mundial caso vença o título e Daniil Medvedev (3.º) ceda na outra meia-final — é o primeiro inscrito na final do próximo domingo, onde vai defrontar ou o russo, ou Alexander Zverev (6.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share