Francisco Cabral regressa ao top 50 do ranking mundial de pares

O português Francisco Cabral regressou, esta segunda-feira, ao top 50 do ranking mundial de pares, sendo esta a primeira vez em 2024 que integra essa elite do circuito masculino.

O tenista portuense de 27 anos chegou pela primeira vez à segunda ronda do Australian Open, onde somou uma vitória inédita ao lado do inglês Henry Patten, e o resultado refletiu-se na primeira atualização do ranking após a conclusão do Grand Slam australiano, com uma subida de quatro lugares desde o 53.º até ao 49.º posto.

Francisco Cabral entrou pela primeira vez no top 50 mundial de pares a 25 de julho de 2022, dia em que seguiu os passos de João Sousa e se tornou no segundo português a chegar tão longe na variante de pares.

Esta segunda-feira marca o regresso ao top 50 pela primeira vez desde 22 de outubro de 2023 e assinala a 22.ª semana como jogador deste grupo, depois de 16 em 2022 e cinco em 2023.

Em singulares, o dia ficou marcado pela estreia de Nuno Borges no top 50 de singulares. O maiato tornou-se no segundo português da história a consegui-lo, como resultado da campanha histórica que assinou no Australian Open, onde foi o primeiro representante luso a chegar à quarta ronda de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share