Estreante Henrique Rocha garante que Portugal está “pronto para saltar para cima deles e vencer a eliminatória”

Suomen Tennisliitto

A temporada de explosão em 2023 fez com que Henrique Rocha fosse convocado para representar Portugal na Taça Davis pela primeira vez na carreira e é em Turku, no Norte da Europa, que o jovem de 19 anos está a viver a primeira aventura de quinas ao peito, estando já a experienciar dias inesquecíveis.

Em declarações ao Raquetc no dia em que foi conhecido o sorteio da eliminatória de sexta-feira e sábado contra a Finlândia, o tenista portuense contou que “está a ser uma experiência especial para mim estar pela primeira vez na Taça Davis.”

“Têm sido dias de treino incríveis e tenho aprendido muito com eles, mas espero que eles também tenham aprendido alguma coisa comigo”, disse entre sorrisos acerca das sessões de treino que tem realizado com a restante equipa, composta por Nuno Borges, João Sousa, Gastão Elias e Francisco Cabral.

A tradição entre a equipa portuguesa dita que os estreantes deixem nas mãos dos colegas de equipa o penteado da semana e nesse sentido Henrique Rocha admitiu que “têm sido uns dias difíceis para o meu cabelo, que já está mais destruído do que quando comecei, mas estou muito contente por estar aqui e por fazer parte desta equipa”.

A cerca de 24 horas do arranque da eliminatória (17h30 locais, 15h30 de Lisboa na sexta-feira), o jogador mais jovem da equipa lusa garantiu que “estamos todos muito motivados e prontos para o grande dia de amanhã. Já treinámos muito neste campo, num grande estádio, e estamos prontos para saltarmos para cima deles e vencermos esta eliminatória por Portugal.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share