Finlândia 2-0 Portugal: João Sousa não evita dia pesado e seleção nacional fica obrigada a reviravolta perfeita

Suomen Tennisliitto

Depois de Nuno Borges, também João Sousa foi derrotado em dois sets e Portugal terminou o primeiro de dois dias de visita à Finlândia com uma desvantagem de 2-0 que obriga a seleção nacional a uma reviravolta perfeita no sábado para chegar pela primeira vez na história à fase final da Taça Davis.

No dia em que bateu o recorde português de longevidade na competição, o melhor tenista luso da história (atualmente ocupa o 245.º lugar do ranking, mas já foi 28.º) não conseguiu repetir o histórico triunfo de fevereiro de 2022 e perdeu por 6-2 e 6-3 para Emil Ruusuvuori (55.º) na reedição da quarta e última final ATP que venceu.

Esta é a quinta ocasião em que Portugal discute a ronda de apuramento para a fase final da Taça Davis, onde nunca conseguiu marcar presença, e para fazer história a equipa liderada por Rui Machado terá de ser irrepreensível no sábado.

O derradeiro dia da eliminatória terá um máximo de três encontros e a seleção nacional está obrigada a vencer todos, a começar pelo par, agendado para as 15h30 locais, 13h30 de Lisboa.

Nuno Borges e Francisco Cabral foram os nomeados portugueses e Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen (respetivamente 31.º e 124.º classificados no ranking da especialidade) os finlandeses na quinta-feira, dia do sorteio, mas ambos os capitães poderão proceder a alterações tanto para esse embate, como para os singulares que sejam disputados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share