Finlândia surpreende e altera o par para defrontar Portugal

Será com uma alteração de última hora que a Finlândia partirá para o par que abre a jornada deste sábado frente a Portugal, obrigado a uma reviravolta perfeita para concretizar o sonho de chegar pela primeira vez à fase final da Taça Davis. Ao contrário da anfitriã, a seleção nacional manteve a aposta inicial.

Sem surpresas, o capitão Jarkko Nieminen tinha nomeado Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen (respetivamente 31.º e 124.º classificados no ranking mundial de pares) para o encontro de pares, mas a cerca de 45 minutos do arranque decidiu substituir o segundo melhor especialista por Emil Ruusuvuori, o melhor tenista do país (55.º de singulares).

Assim, às 15h locais e 13h de Lisboa serão Heliovaara e Ruusuvuori a enfrentarem Nuno Borges e Francisco Cabral, a dupla inicialmente nomeada pelo capitão português, Rui Machado, e que se mantém, atuando pela quinta vez na competição (2 vitórias, 2 derrotas).

A primeira jornada foi totalmente dominada pela Finlândia, que obteve uma vantagem confortável e ficou a apenas um triunfo de selar o apuramento. Ou seja, Portugal precisa de vencer o par e depois os dois encontros de singulares para ainda conseguir sair de Turku com uma vitória que, a concretizar-se, seria histórica, pois a seleção das quinas persegue a primeira presença da história na fase final da Taça Davis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share