Nuno Borges volta a subir no ranking e melhora recorde pessoal

Apesar de não competir a título individual desde a histórica campanha no Australian Open, Nuno Borges voltou a subir no ranking e reforçou o estatuto de segundo melhor tenista português de sempre na hierarquia ATP.

Esta segunda-feira, o melhor tenista luso da atualidade ganhou uma posição e subiu até ao 46.º lugar, o novo máximo pessoal.

Há duas semanas, Nuno Borges tornou-se apenas no segundo tenista português a chegar ao top 50 do ranking mundial de singulares, reflexo da campanha inédita no Australian Open, onde se tornou no primeiro representante nacional a alcançar a quarta ronda — um desempenho que lhe valeu 200 pontos para o ranking, apenas superados pelos 250 que João Sousa conquistou aquando das quatro vitórias em torneios ATP (Kuala Lumpur 2013, Valência 2015, Estoril 2018 e Pune 2022).

Em segundo lugar da lista nacional continua a surgir Gonçalo Oliveira (216.º), também com um ganho de uma posição, enquanto Henrique Rocha (manteve o 241.º posto) fecha o pódio.

João Sousa (279.º) perdeu 36 posições, mas continua a ser quarto, seguido de Gastão Elias (295.º) e Frederico Silva (352.º), que mantiveram posições. Jaime Faria subiu um degrau (390.º) e também melhorou o recorde pessoal, com o já retirado Pedro Sousa (561.º), Duarte Vale (585.º) e Tiago Pereira (734.º) a fecharem o top 10 nacional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share