Gonçalo Marques conquista em Vilhena o segundo ponto ATP da carreira

Beatriz Ruivo/FPT

A cidade de Vila Real de Santo António recebe, por esta altura, o segundo de seis torneios internacionais consecutivos agendados para a região Algarvia, mas para Gonçalo Marques a cidade espanhola de Vilhena é neste momento aquela que pode chamar de “segunda casa” e foi por lá, na Academia de Juan Carlos Ferrero de que faz parte, que esta quarta-feira conquistou o segundo ponto ATP da carreira.

Convidado pela organização para o quadro principal deste M15, o jovem português de 18 anos (número 1773 do ranking mundial) levou a melhor sobre o qualifier britânico Ryan James Storrie (1013.º) em duas partidas, com os parciais de 7-5 e 7-5, depois de 1h38.

Esta foi a segunda vitória de Gonçalo Marques em quadros principais de singulares do circuito mundial, quase seis meses depois de ter conquistado a primeira — essa sim em Portugal, na segunda prova de Idanha-a-Nova.

Para chegar pela primeira vez a uns quartos de final, o ex-campeão nacional de sub 12 (2018), sub 14 (2020) e sub 16 (2021) — em 2023 optou por não participar na prova de sub 18 — terá de superar o espanhol Alejo Sanchez Quilez, também de 18 anos, mas já no 701.º posto da hierarquia mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share