Jaime Faria vence encontro português rumo à segunda ronda do Faro Open

FAROJaime Faria resistiu a mais de três horas de encontro e prolongou a série vitoriosa que se prolonga desde Vila Real de Santo António para inscrever o nome na segunda ronda do quadro principal de singulares do Faro Open.

De regresso à competição na ressaca do maior título da carreira, o lisboeta de 20 anos (número 391 mundial, mas com uma subida de mais de 40 lugares assegurada na próxima segunda-feira) precisou de 3h02 para vencer o compatriota Duarte Vale, cinco anos mais velho e no 607.º lugar, por 7-6(1), 5-7 e 6-3.

O encontro desta quarta-feira foi o segundo entre Faria e Vale, mas totalmente diferente do anterior, não só pelo vencedor, mas sobretudo pelo equilíbrio. A atravessar um excelente momento (antes de brilhar em Vila Real de Santo António já tinha iniciado 2024 com os quartos de final de um Challenger no Jamor), o mais novo dos dois portugueses foi sempre o primeiro a tomar a iniciativa, mas nunca conseguiu segurar os breaks de vantagem e viu o compatriota forçá-lo a trabalhos extra, com Vale — em crescendo ao longo destas semanas no Algarve — a anular vantagens de 5-3 quer no primeiro, quer no segundo set.

Jaime Faria foi o primeiro vencedor português do dia (Rodrigo Fernandes perdeu uma batalha equilibrada a abrir a jornada), mas na terça-feira já Pedro Araújo se tinha tornado no primeiro tenista da casa a seguir em frente.

Na quinta-feira, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis discutirá o apuramento para os quartos de final com o russo Nikolay Vylegzhanin (502.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share