Jaime Faria alcança em Vale do Lobo a quarta final em quatro semanas e aproxima-se de feito inédito

VALE DO LOBOJaime Faria continua a desbravar caminho e este sábado apurou-se, em Vale do Lobo, para a final de singulares de um ITF M25 pela quarta semana consecutiva, ficando a um passo de se tornar no primeiro tenista português a conquistar quatro títulos ITF num período de tempo tão curto.

A medir forças com o espanhol Mario Gonzalez Fernandez (736.º classificado no ranking) pela terceira vez, o tenista português (347.º) contrariou a tendência do frente-a-frente e celebrou a primeira vitória contra este adversário graças aos parciais de 6-3 e 7-6(4).

Foi o 19.º triunfo consecutivo de Jaime Faria, que igualou o segundo melhor registo do ténis nacional (conseguido por Rui Machado em 2015, sete anos depois de ter somado 26 vitórias seguidas).

O jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis teve condições para dominar o encontro do início ao fim e celebrar um resultado ainda mais expressivo frente a um adversário que acusou o desgaste físico — começou a semana no qualifying — acentuado pelo aumento da temperatura nos últimos dias. No entanto, após um início de sentido único (4-0 em menos de 15 minutos), pagou caro pela displicência própria, perdeu vários jogos de serviço de forma desnecessária e chegou a enfrentar um set point na segunda partida antes de a resolver no tie-break.

A final do Vale do Lobo Open será a quarta final de Jaime Faria nas últimas quatro semanas.

O jovem português de 20 anos sagrou-se campeão em Vila Real de Santo António, em Faro e na Quinta do Lago, onde superou um treinador e igualou outro para se tornar apenas no terceiro português a vencer três torneios de singulares em semanas consecutivas — e o primeiro a fazê-lo inteiramente na categoria ITF M25.

No domingo, poderá tornar-se no primeiro de sempre a arrecadar quatro títulos pontuáveis para o ranking em igual número de semanas, pois Rui Machado venceu quatro seguidos, mas com uma semana de intervalo — isto é, sem competir — entre Bari (Itália) e o triplete no Algarve (Faro, Lagos e Albufeira).

O derradeiro adversário de Jaime Faria em Vale do Lobo sairá do encontro entre o espanhol Daniel Merida Aguillar (382.º) e o checo Hynek Barton (485.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share