Iga Swiatek brilha com exibição masterclass e recupera o título de campeã de Indian Wells

Iga Swiatek estendeu até ao fim a invencibilidade no deserto californiano e recuperou este domingo o estatuto de campeã do terceiro evento WTA 1000 da temporada. A número um mundial voltou a erguer o maior dos títulos de Indian Wells dois anos depois, e para isso encarregou-se de colocar em marcha uma exibição de alto nível diante da grega Maria Sakkari (9.ª) — que também havia sido a sua vítima na decisão de 2022 —, para a derrotar ao fim de apenas 69 minutos, por 6-4 e 6-0.

Foi com uma vitória logo no primeiro jogo de serviço da adversária que Swiatek deixou bem claras as suas pretensões e, mesmo depois de ter sido extinta a sua margem de liderança, voltou a pontuar para ao terceiro set point completar metade da missão. Sakkari já não transportou para a segunda metade argumentos que pudessem deixar em equação uma recuperação em aberto e a jogadora de Varsóvia não teve piedade e completou com chave de ouro a tarefa, através de três quebras de serviço sem resposta.

Aos 22 anos, Iga Swiatek despede-se de Indian Wells pela segunda ocasião com o troféu de campeã na bagagem — depois de em 2022 também ter negado precisamente a Maria Sakkari o título na final — e não só reforça a sua permanência no trono da hierarquia feminina, como aumenta para 19 o número de conquistas no WTA Tour, depois de em Doha ter aberto a contagem em 2024.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share