Jaime Faria sobe 60 lugares no ranking e entra pela primeira vez no top 300

O mês dourado de Jaime Faria continua a dar frutos e esta segunda-feira traduziu-se numa subida de mais 60 lugares no ranking. Aos 20 anos, tornou-se no 17.º português a chegar ao top 300 mundial.

A atualização desta semana contabilizou os 50 pontos ganhos com os títulos nos ITF M25 de Faro e da Quinta do Lago, uma vez que por causa do ATP Masters 1000 de Indian Wells o ranking não tinha sido atualizado há oito dias.

Assim, Jaime Faria subiu do 347.º lugar (a que chegou depois de vencer em Vila Real de Santo António) para o 287.º, estabelecendo novamente um máximo de carreira.

Aos 20 anos, o jovem lisboeta tornou-se no 17.º tenista luso a inscrever o nome entre os 300 primeiros do ranking mundial masculino, seguindo os passos do amigo e colega de treinos Henrique Rocha, que o fez em outubro do último ano.

A verdade é que Jaime Faria não se ficará por aqui e na próxima segunda-feira terá mais uma subida a celebrar graças ao título em Vale do Lobo (o histórico quarto consecutivo), esta de sensivelmente 30 posições para chegar ao top 260.

Com a ascensão desta semana, Jaime Faria ultrapassou Gastão Elias (que desceu 21 lugares, para 313.º) e tornou-se no novo número cinco nacional, apenas superado por João Sousa (278.º), Henrique Rocha (248.º), Gonçalo Oliveira (224.º) e Nuno Borges (61.º). O maiato tinha uma descida de duas dezenas de posições em risco, mas conseguiu defender o título no Challenger 175 de Phoenix e só perdeu um lugar, estando praticamente livre de defender pontos nos próximos meses.

Borges, aliás, parte para o ATP Masters 1000 de Miami num impressionante 20.º lugar da race, isto é, a tabela que apenas contabiliza os pontos somados em 2024.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share