Millennium Estoril Open ainda não tem lugar no calendário de 2025 e procura uma solução “em conjunto com a ATP”

O Millennium Estoril Open não integra o calendário oficial que a ATP divulga esta sexta-feira, mas em comunicado enviado à imprensa a organização do maior torneio de ténis a acontecer em Portugal explicou que está em permanentes conversações para encontrar uma data para a 10.ª edição — e pouco depois o circuito confirmou-o.

A falta de uma semana para o torneio português no plano inicial de 2025 deve-se à reformulação que o circuito mundial masculino tem vindo a implementar nas últimas épocas. Como foi anunciado no passado, todos os ATP Masters 1000 à exceção de Monte-Carlo e Paris passarão a ser torneios de 12 dias (ou seja, duas semanas do calendário e não apenas uma) a partir de 2025, ano em que também se dará a promoção de três torneios ATP 250 à categoria ATP 500.

Em 2023, o Millennium Estoril Open recuou no calendário e passou a disputar-se logo no início de abril, na semana que abre a temporada de terra batida europeia, mas em 2025 já não haverá espaço para que a prova aconteça nessa data. É nesse sentido que a organização está “em conjunto com o ATP Tour, a explorar todas as vias para que o torneio se realize em 2025 e anos seguintes, continuando assim uma longa e bem-sucedida colaboração.”

“Existe uma relação de excelência entre o Millennium Estoril Open e tanto o Management como o Board do ATP Tour. O Millennium Estoril Open é um dos mais populares eventos entre os jogadores e o próprio Casper Ruud, considerado um líder de opinião entre os seus pares, referiu no seu discurso de vitória em 2023 que iria votar na nossa prova como melhor torneio ATP 250 do ano. A reformulação do calendário e o consequente aumento de semanas nos torneios Masters 1000 tem um impacto inevitável no número de semanas disponíveis no calendário do ATP Tour em 2025 — mas, no caso do Millennium Estoril Open, prosseguem as diligências para se encontrar a melhor solução e continuarmos a organizar no futuro o maior evento tenístico nacional”, explicou João Zilhão, diretor do torneio português.

Notícia atualizada às 13h27 na sequência do anúncio feito pela ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share