João Sousa eliminado na estreia em Girona no penúltimo torneio da carreira

Sara Falcão/FPT

Com os dias contados para fazer a despedida dos courts dentro de uma semana no Millennium Estoril Open, João Sousa (278.º) não conseguiu seguir os mesmos passos de Gastão Elias e foi travado no desafio de estreia no Challenger de Girona. O vimaranense de 34 anos, que tinha usufruído da viagem direta para a segunda ronda do qualifying, sucumbiu frente ao cabeça de série lituano Vilius Gaubas (316.º), por 6-4 e 6-3.

Sousa até entrou com o pé direito na corrida pelo resultado, ao aproveitar o deslize do adversário para efetuar um break madrugador, mas momentos volvidos foi Gaubas a responder na mesma moeda. Mais tarde, e após uma nova troca de quebras de serviço, foi o jogador do Báltico quem deu um passo mais à frente. Na segunda metade, as chances de ser o português a tomar a dianteira foram nulas e Gaubas não desperdiçou a oportunidade de selar o triunfo ao cabo de cerca de hora e meia.

João Sousa, que há cerca de um mês anunciou que será no Clube de Ténis do Estoril que fará a despedida do circuito profissional, prepara a viagem de regresso em Portugal para os derradeiros dias enquanto jogador e deixa a representatividade lusa na Catalunha reduzida a três. Se Henrique Rocha teve entrada automática no quadro principal e Francisco Cabral vai atuar nos pares, Gastão Elias precisou de começar a incursão mais cedo mas já ultrapassou os dois obstáculos prévios.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share