João Sousa repescado para o quadro principal do Challenger de Girona como lucky loser

Sara Falcão/FPT

A sorte bateu à porta de João Sousa (278.º) e, depois de ter cedido diante do lituano Vilius Gaubas (316.º) na derradeira ronda da fase de qualificação, ganhou uma nova vida no Challenger de Girona. O vimaranense foi repescado como lucky loser para colmatar a desistência do primeiro cabeça de série Pedro Cachin (79.º) e embarcou na viagem com destino ao quadro principal.

O português de 34 anos, que compete em Girona no penúltimo torneio da carreira antes do derradeiro adeus no Millennium Estoril Open, dentro de uma semana, já havia sido tocado pela ventura ao ter beneficiado da desistência do oponente na estreia. Esta segunda-feira, após o desaire por 6-4 e 6-3 perante o lituano, voltou a ter razões para sorrir ao ser o destinatário da vaga de lucky loser que se junta aos qualifiers apurados para o quadro principal — entre os quais, Gastão Elias.

O lourinhanense não teve um percurso tão favorável quanto o do vimaranense e, depois de uma vitória em dois sets no desafio de abertura, foi levado aos extremos para sair por cima de uma discussão com Nikolas Sanchez Izquierdo, por 6-4, 0-6 e 6-4. Já com os pés no quadro principal estava Henrique Rocha, embalado pela conquista do primeiro título Challenger, em Múrcia, competindo ainda nos pares Francisco Cabral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share