Azarenka e Rybakina marcam duelo nas meias-finais do WTA 1000 de Miami

Victoria Azarenka (32.ª) e Elena Rybakina (4.ª) foram levadas ao limite nos respetivos desafios da madrugada desta quarta-feira, mas estiveram à altura dos desafios e marcaram um encontro entre bicampeã e finalista vencida do WTA 1000 de Miami, respetivamente. Tanto uma, como a outra, só resolveu a questão no derradeiro parcial para compor uma das meias-finais femininas.

Campeã na Flórida em 2009 e em 2011, Azarenka passou a ficar mais próxima de repetir a façanha e abriu o caminho para o grupo das quatro últimas resistentes no Hard Rock Stadium. A bielorrussa esteve em vias de perder o primeiro parcial diante da cazaque Yulia Putintseva (68.ª), mas manteve-se firme e deu o primeiro passo, antes de ver a adversária ripostar com um segundo capítulo de sentido único. Foi apenas ao cabo de três horas de discussão que a mais credenciada assegurou a vitória por 7-6(4), 1-6 e 6-3.

E o destino ditou-lhe que voltasse a encarar no horizonte uma nova bandeira do Cazaquistão. Mais tarde, Rybakina ainda teve chances de fechar de forma mais direta a partida com Maria Sakkari (9.ª), mas a grega manteve-se dentro do debate e também só ao fim de mais de duas horas e meia conseguiu repetir presença nas meias-finais, ao cerrar o punho por 7-5, 6-7(4) e 6-4.

Pela quarta ocasião frente a frente em encontros oficiais, ambas já conhecem a sensação de apuramento para o encontro das decisões em Miami. Embora tenha sido Victoria Azarenka a que melhores recordações criou naquela cidade, Elena Rybakina ainda não perdeu no historial com a bielorrussa (3-0) e quer repetir presença na final depois de ter falhado a conquista do título há um ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share