Francisco Cabral regressa às vitórias ao lado de parceiro britânico rumo à segunda ronda em Girona

Francisco Cabral seguiu o mesmo caminho de Gastão Elias e João Sousa num dia quase perfeito para as cores nacionais no Challenger de Girona e embarcou na viagem de acesso à segunda eliminatória do quadro de pares. O número um nacional dessa variante voltou a celebrar ao lado de Henry Patten um mês e meio depois e defendeu o estatuto de segundo cabeça de série para bater Sriram Balaji e Andre Begemann por 6-4 e 6-3.

A partida até não começou de forma animadora para a dupla anglo-portuguesa, que tremeu logo no primeiro jogo de serviço, mas na chegada a uma fase mais crítica esteve à altura do desafio para inverter o contexto e completar metade da missão. Cabral e Patten ainda viram um break inicial do segundo parcial ripostado por Balaji e Begemann, só que voltaram a construir o fosso numa fase subsequente para chegarem à vitória ao fim de 73 minutos.

Francisco Cabral e Henry Patten são os principais favoritos da metade inferior do emparelhamento de pares e somam o primeiro triunfo da temporada enquanto duo no ATP Challenger Tour (no patamar superior, venceram um duelo no Australian Open, e outro em Dallas). Em busca do passaporte para as meias-finais, vão argumentar com os espanhóis Daniel Rincon e Oriol Roca Batalla.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share