João Sousa aproveita segunda oportunidade em Girona e avança com pneu moral no último set

Beatriz Ruivo/FPT

João Sousa esteve entre a espada e a parede, mas conseguiu dar a volta a uma situação de aperto e apurou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Challenger de Girona, no qual entrou como lucky loser depois de ser derrotado no qualifying.

A disputar o penúltimo torneio da carreira, o melhor tenista português de todos os tempos recuperou de uma desvantagem de 0-4 no último set e superou o qualifier britânico Felix Gill (14 anos mais novo e número 334 mundial) pelos parciais de 7-6(6), 4-6 e 6-4.

O torneio de Girona é apenas o terceiro que o tenista vimaranense de 34 anos disputa a título individual em 2024 e o primeiro desde a quinzena de Indoor Oeiras Open que abriu a época (pelo meio esteve ao serviço de Portugal na Taça Davis).

João Sousa escolheu esta prova para ganhar ritmo competitivo e ensaiar a despedida marcada para a próxima semana, no Millennium Estoril Open.

Ao superar a primeira ronda do quadro principal, seguiu os passos do compatriota Gastão Elias. E os dois até poderão estar frente-a-frente esta semana, caso superem os próximos desafios. No caso de João Sousa, o adversário será o wild card Alejandro Moro Canas (239.º), que surpreendeu o quarto cabeça de série Albert Ramos-Vinolas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share