Alexander Zverev regressa às meias-finais do Masters 1000 de Miami seis anos depois

Foi no ano de 2018 que Alexander Zverev (5.º) ficou à espreita de levantar o maior dos troféus no ATP Masters 1000 de Miami e, na tarde desta quinta-feira, passou a ficar a um passo de igualar esse feito. O alemão responsabilizou-se por impor o fim de linha de uma das maiores revelações da semana e, com os parciais de 6-3 e 7-5, bateu o húngaro Fabian Marozsan (57.º) para alcançar as primeiras meias-finais naquele palco desde 2018.

Ambicionando dar continuidade ao percurso irrepreensível sem perder sets, Zverev assumiu rapidamente o comando num primeiro parcial que caiu para o seu lado através de duas quebras de serviço consolidadas. A discussão da segunda metade da tarefa foi levada a níveis mais extremados e só no limite o alemão soube o que fazer para negar a ida a tie-break e encerrar o debate.

Finalista vencido há seis anos — ao perder no derradeiro encontro com John Isner —, Alexander Zverev segue o mesmo caminho de Daniil Medvedev e de Jannik Sinner a caminho das meias-finais em Miami. Passa a restar uma última vaga por ocupar e o próximo adversário do número cinco mundial virá do embate entre Carlos Alcaraz e Grigor Dimitrov (12.º), agendado para esta noite.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share