Gastão Elias entra no qualifying do Millennium Estoril Open e fica dependente do que fizer em Girona

Beatriz Ruivo/FPT

As previsões confirmaram-se e Gastão Elias (313.º classificado no ranking ATP) entrou esta quinta-feira na fase de qualificação do Millennium Estoril Open, mas o tenista português ainda está em prova no Challenger de Girona e só poderá competir no maior torneio de ténis organizado em Portugal se não chegar às meias-finais.

Com encontro marcado com o espanhol Nikola Sanchez Izquierdo para a tarde desta quinta-feira, o tenista da Lourinhã tenta juntar-se nos quartos de final ao compatriota João Sousa.

Esse possível embate 100% português aconteceria na sexta-feira, pelo que em caso de derrota ainda seria possível a Gastão Elias fazer a viagem até Lisboa a tempo de disputar a primeira ronda do qualifying do Millennium Estoril Open no sábado. Mas, se vencer tanto contra Sanchez Izquierdo como contra Sousa, então ficará apurado para as meias-finais e terá de abdicar da ida a jogo no maior torneio do país, apontando o foco à defesa dos pontos relativos à final que disputou neste mesmo torneio de Girona há exatamente um ano.

Para já, Gastão Elias é o único tenista português na lista de inscritos no qualifying, uma vez que Henrique Rocha recebeu o último wild card para o quadro principal. Jaime Faria (287.º ATP) ocupa o quinto lugar na lista de alternates e Frederico Silva (354.º) o sétimo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share