Jaime Faria e Frederico Silva juntam-se a Gastão Elias no qualifying do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

Depois de Gastão Elias ter sido o primeiro a ter caminho aberto para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open, Jaime Faria (211.º) e Frederico Silva (354.º) tiveram o mesmo destino. A menos de um dia do arranque da nona edição do maior evento de ténis português, a armada da casa ficou reforçada com dois novos nomes que aproveitaram a habitual série de desistências para a fase prévia que começa já este sábado.

Aos 20 anos, Jaime Faria vai fazer este fim de semana a participação de estreia a nível ATP ao colmatar o lugar vago deixado pelo desistente Giulio Zeppieri, jovem talento italiano que adiou por mais uma semana o regresso ao circuito. O atleta do Centro de Alto Rendimento do Jamor está a viver o melhor momento da carreira e, às portas do top 200, já conta com quatro títulos conquistados, de forma consecutiva, este ano no circuito ITF.

Quanto a Frederico Silva, o regresso ao Clube de Ténis do Estoril reforça o seu estatuto de um dos participantes mais assíduos. O jogador das Caldas da Rainha, que só abriu a temporada de 2024 há cerca de duas semanas depois de ter estado afastado devido a lesão, vai atuar no Millennium Estoril Open pela sétima vez em nove edições, ao substituir o moldavo Radu Albot, que terá de abdicar da vinda a Portugal ao apurar-se para as meias-finais do Challenger de Girona.

Gastão Elias, Jaime Faria e Frederico Silva ampliam a presença portuguesa no Millennium Estoril Open e procuram juntar-se a outro trio com acesso direto ao quadro principal: Nuno Borges, através do seu ranking, e João Sousa e Henrique Rocha, que receberam wild card. À disposição da organização da prova ficam ainda dois convites por atribuir para a fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share