Gastão Elias não resiste a ex-campeão Richard Gasquet no adeus ao Millennium Estoril Open

ESTORIL — Gastão Elias (313.º) foi o último dos seis protagonistas da casa a entrar em ação na tarde deste sábado, mas a possibilidade de reforçar para três o número de portugueses apurados para a segunda ronda do qualifying ficou desfeita. O português não teve armas suficientes para travar o bom ritmo do ex-top 10 mundial Richard Gasquet, campeão da primeira edição da prova em 2015, e encerrou a campanha ao perder por 6-3 e 6-2.

O veterano gaulês de 37 anos entrou desde logo à carga e incumbiu-se de agitar o marcador logo no primeiro jogo de serviço do português. Elias evitou a ampliação da margem, mas mais tarde não concretizou nenhuma de cinco chances de break que poderiam ter levado a um desfecho diferente. A segunda partida foi ainda mais linear para o lado de Gasquet que, após repetir a dose com uma quebra madrugadora, consumou a vitória através de uma nova quebra de serviço.

Para o lourinhanense o caminho no Clube de Ténis do Estoril chega ao fim, enquanto para Richard Gasquet o regresso aos triunfos no ATP Tour mais de um mês depois é sinónimo de aproximação ao quadro principal. Certo é que o quadro principal será reforçado com um nome francês, já que o seu derradeiro duelo vai confrontá-lo com o outro top 10 em atuação este fim de semana: Lucas Pouille (242.º), encarregue de bater Frederico Silva (354.º) por 7-5 e 6-3.

Encerrado o primeiro dia de competição no regresso do ténis ao Clube de Ténis do Estoril, são duas as figuras da casa que se podem juntar a Nuno Borges, João Sousa e Henrique Rocha no quadro principal. Duarte Vale voltou a vencer no ATP Tour dez anos depois e vai discutir o bilhete com Jan Choinski (169.º), num dia que foi o de estreia para Jaime Faria a celebrar a este nível, para agendar confronto com Lukas Klein (128.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share