Gastão Elias não resiste a favorito na estreia do qualifying do Challenger de Madrid

Depois da passagem pelo Millennium Estoril Open que terminou na primeira eliminatória da fase prévia, Gastão Elias (393.º) regressou ao circuito Challenger mas não teve um percurso longo em Madrid. O jogador português anulou a oportunidade de se aproximar do quadro principal ao perder na ronda de abertura com o mais cotado Javier Barranco Cosano (265.º), por 6-3 e 6-4.

Elias retaliou com sucesso a uma entrada em falso e até escalou um outro degrau para se posicionar na frente, mas o adversário também não se deu por derrotado e teve tempo para inverter o cenário no primeiro parcial. O segundo foi menos atribulado e ambos foram constantes nos jogos de serviço, bastando a Barranco Cosano uma única chance de break para conquistar a diferença mínima e, mais tarde, celebrar ao terceiro ponto de encontro.

Gastão Elias despede-se de Madrid, deixando o torneio da capital a cargo do português Francisco Cabral, e volta de malas feitas para território nacional. Sem pontos a defender nas próximas semanas, o lourinhanense é um dos inscritos na fase de qualificação do Oeiras Open, e ainda pode sonhar com um convite para o quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share