Ex-campeão Stefanos Tsitsipas regressa a Monte Carlo com vitória encurtada

Stefanos Tsitsipas (12.º) saiu da terra batida de Monte Carlo com o estatuto de campeão tanto em 2021, como no ano seguinte, e regressou esta segunda-feira ao principado monegasco com um triunfo celebrado ainda antes do esperado. O ateniense de 25 anos seguia a bom ritmo a caminho da segunda eliminatória, quando Laslo Djere (34.º) foi forçado a retirar-se devido a problemas físicos.

A defesa do favoritismo foi iniciada da melhor maneira possível pelo número 12 mundial, que converteu as duas primeiras oportunidades de break para se posicionar no comando dos acontecimentos, mas ainda teve de sofrer para consolidar a primeira metade da tarefa: desperdiçou dois set points e sofreu uma quebra de serviço, antes de se desenvencilhar das hesitações.

Djere até foi o primeiro a demonstrar maior iniciativa para assumir as rédeas da partida na entrada para o segundo capítulo, mas Tsitsipas não baixou a guarda em duas ameaças fulcrais e, momentos depois, recuperou o ascendente com um novo break, ao qual se seguiu a desistência do sérvio.

A entrada com o pé direito no Masters 1000 de Monte Carlo volta a colocar Stefanos Tsitsipas em comunhão com as vitórias, depois da eliminação precoce em Miami, logo ao primeiro desafio, mas ainda vai ter de esperar por conhecer o adversário seguinte, vindo de um duelo sul-americano entre Nicolas Jarry (21.º) e Tomas Martin Etcheverry (31.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share