Nuno Borges conquista quatro posições depois de semana inédita no Millennium Estoril Open

Foi com uma exibição manchada por um tremendo erro de arbitragem que Nuno Borges se despediu da oportunidade de alcançar perante o público português as primeiras meias-finais da carreira no ATP Tour, mas a semana no Millennium Estoril Open teve repercussões positivas. O número um nacional recuperou quatro posições depois de ter disputado os segundos quartos de final no circuito máximo e ficou mais próximo do regresso ao top 50.

As duas vitórias conquistadas na terra batida do Clube de Ténis do Estoril asseguraram-lhe a soma de 40 pontos em comparação com a eliminatória na estreia há um ano no maior evento de ténis português, subindo a 58.º melhor jogador do mundo. Mesmo sem competir em Monte Carlo, não tem pontos a defender esta semana — uma vez que também prescindiu da prova em 2023.

Também Jaime Faria tem razões para celebrar com a nova atualização do ranking, ao definir o 257.º posto como novo máximo na tabela, depois da fase de qualificação furada na primeira aparição em torneios ATP. Gonçalo Oliveira (231.º) e Duarte Vale (517.º) acompanharam o mesmo ascendente com subidas de posições.

Quem seguiu sentido inverso foi Henrique Rocha, novo 206.º ATP, ao abandonar pela primeira vez o top 200 com a perda de nove postos, assim como Frederico Silva, que desceu para 376.º mundial. Também Pedro Araújo (728.º), Tiago Pereira (743.º) e João Domingues (817.º) tiveram quedas mais suaves no ranking mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share