Sinner prolonga série de vitórias com entrada arrebatadora em Monte Carlo

Foi nesta quarta-feira que Jannik Sinner (2.º) retomou a competição depois de ter sido campeão em Miami no final de março e a estreia no Masters 1000 de Monte Carlo foi feita com uma exibição a roçar a plenitude. O italiano prolongou o rastilho triunfante e só precisou de 76 minutos para anular a resistência do norte-americano Sebastian Korda (27.º), com os manifestos 6-1 e 6-2.

Não houve tempo a perder para se distanciar no nulo e Sinner tomou a iniciativa logo no primeiro jogo de serviço do adversário para, mais tarde, reforçar a fronteira com dois novos breaks que consolidaram a vitória nesse capítulo. No segundo, Korda esteve inibido de tentar ameaçar as contas ao favorito, enquanto este voltou a evidenciar um maior poderio que viabilizou a aquisição de duas derradeiras quebras de serviço.

Jannik Sinner tem esta semana nas mãos a responsabilidade de tentar defender os pontos que há um ano conquistou com a chegada às meias-finais e já lhe espera um novo obstáculo pela frente. O transalpino terá de bater o alemão Jan-Lennard Struff (25.º) nos oitavos de final para evitar que a sua segunda posição do ranking seja tomada por Carlos Alcaraz que, mesmo sem competir devido a lesão, não defende quaisquer pontos.

Quem tem assegurada uma abrupta queda pontual — ainda que, para já, não se espelhe no posto hierárquico — é o russo Andrey Rublev (6.º), campeão de 2023 na terra batida monegasca que se despediu ao primeiro desafio da tentativa de revalidar o estatuto, ao ceder por 6-4 e 6-4 diante de Alexei Popyrin (46.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share