Francisco Rocha travado na abertura do Oeiras Open 125

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRASFrancisco Rocha inaugurou a participação portuguesa no Oeiras Open 125 e foi travado por um dos cabeças de série da fase de qualificação deste que é o terceiro torneio do ATP Challenger Tour a acontecer em Portugal em 2024 — sempre no Complexo de Ténis do Jamor, mas agora nos campos de terra batida.

A atuar em terra batida pela segunda vez esta temporada, o tenista portuense de 25 anos cedeu por 6-2 e 6-1 para o francês Manuel Guinard (242.º), que fez uso do maior arsenal para vencer tranquilamente em 74 minutos.

Mais experiente e com mais soluções, Guinard ditou o ritmo do embate com um ténis agressivo que o ajudou a construir a vantagem em trocas de bolas maioritariamente curtas. O francês nem teve uma exibição particularmente inspirada na pancada de serviço (só colocou 51% dos primeiros serviços e no segundo venceu apenas 57% dos pontos), mas nunca chegou a enfrentar pontos de break e aplicou muita pressão no de Rocha, que esteve sempre sob pressão.

O tenista da casa foi quebrado pela primeira vez ao 2-2 do primeiro set e a partir daí só num jogo é que não enfrentou pontos de break, precisamente quando estancou a série de seis jogos consecutivos ganhos por Guinard, que assim se tornou no primeiro vencedor do torneio.

Para além de Francisco Rocha, também João Domingues, Pedro Araújo e Tiago Pereira vão a jogo no qualifying do Oeiras Open 125 este domingo, enquanto no torneio feminino as participantes lusas são Sara Lança e Amália Suciu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share