Stefanos Tsitsipas faz o hat-trick no Masters 1000 de Monte-Carlo

Stefanos Tsitsipas viveu uma semana de sonho em Monte Carlo e tornou-se no quinto jogador da história a vencer por três vezes o ATP Masters 1000 do principado do Mónaco.

O tenista grego já tinha impressionado ao derrotar Alexander Zverev e Jannik Sinner e este domingo aplicou um semi-corretivo a Casper Ruud ao vencer o norueguês por 6-1 e 6-4 numa final de sentido único.

Num encontro entre dois ex-campeões do Millennium Estoril Open e de enorme importância para ambos, Tsitsipas manteve o nível das exibições anteriores e aproveitou uma quebra de rendimento acentuada de Ruud, que ficou muito aquém do ténis que apresentou na véspera, para surpreender Novak Djokovic e celebrar pela primeira vez frente a um número um mundial.

O frente-a-frente deste domingo resolveu-se com quatro breaks, todos favoráveis ao grego. Mais agressivo e sobretudo mais assertivo, o ex-número três mundial assinou três quebras de serviço para vencer a primeira partida e na segunda, tal como na anterior, assinou o primeiro break depois de negar a Ruud as únicas oportunidades que o número 10 mundial criou.

A atravessar uma fase menos positiva (saiu do top 10 pela primeira vez em cinco anos, mas com este resultado assegurou o regresso), Tsitsipas ergueu em Monte Carlo o 11.º título da carreira e o terceiro na categoria ATP Masters 1000. Os três aconteceram neste torneio, onde passa a ser um dos apenas cinco campeões que ergueram o troféu mais desejado em pelo menos três ocasiões (igualou os títulos de Ilie Nastase, Thomas Muster e Bjorn Borg, só superados pelos 11 de Rafael Nadal).

Quanto a Ruud, que partia para a decisão deste domingo em igualdade no número de títulos, continua sem conquistar um torneio superior à categoria ATP 250. A última vez em que o tenista norueguês segurou um troféu de campeão foi em abril de 2023, no Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share