Dennis Novak vence um dos encontros cabeças de cartaz da primeira ronda do Oeiras Open 125

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS – Num dos duelos mais aliciantes da primeira ronda do Oerias Open 125, Dennis Novak bateu Juan Manuel Cerundulo, oitavo cabeça de série, e garantiu a segunda vaga na segunda ronda do terceiro torneio Challenger de 2024 em solo nacional.

Apesar de nenhum ser top 100 de momento, Novak (217.º) e Cerundolo (153.º) já figuraram nessa elite e são, aliás, dois dos seis que já passaram por esse marco – exceptuando Fabio Fognini, o único top 100 atual do Oeiras Open 125 – o austríaco já atingiu o posto 85 do ranking, o argentino (campeão do ATP 250 de Córdoba em 2021), chegou a ser 79.º.

Dennis Novak prevaleceu em 80 minutos com os parciais de 6-3 e 6-2 e não perdeu o serviço em todo o embate (só enfrentou dois break points, logo a abrir, e cedeu 13 pontos com o golpe de saída) para acompanhar Jaime Faria como os únicos para já na segunda ronda da competição. O tenista de 30 anos fica agora à espera do duelo desta terça-feira entre Franco Agamenone e Geoffrey Blancaneaux para saber quem defronta na fase seguinte.

Entretanto, Gauthier Onclin, Mathys Erhard, Chun-Hsin Tseng, Adrian Andreev, Samuel Vincent Ruggeri e Valentin Royer seguiram para o quadro principal provenientes da fase de qualificação, bem como o polaco Maks Kasnikowski, o vencedor do Challenger inaugural do ano em Portugal (Indoor Oeiras Open), que foi repescado como lucky loser devido à desistência já anunciada do húngaro Zsombor Piros, ainda campeão em título.

Kasnikowski vai fazer o oponente de Gastão Elias na primeira ronda, numa reedição dessa mesma final do Indoor Oeiras Open (neste mesmo Complexo de Ténis do Jamor, mas nos campos cobertos) da primeira semana de janeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share