Rafael Nadal confirma que vai a jogo em Barcelona: “Sinto-me preparado para jogar amanhã”

As dúvidas eram muitas em torno do eventual regresso à competição de Rafael Nadal, mas o ex-número um mundial eliminou-as numa conferência de imprensa que concedeu na tarde desta segunda-feira. Já com várias sessões de treino acumuladas na terra batida do Real Club de Tenis Barcelona-1899, ‘El Toro’ assegurou que se vai apresentar em ação na primeira ronda marcada para amanhã.

“Cheguei cá um pouco em cima da hora, porque não sabia se ia conseguir jogar, mas amanhã vou estar no court, começou por asseverar o maiorquino de 37 anos, que vai no ATP 500 de Barcelona realizar o primeiro encontro oficial desde que perdeu nos quartos de final em Brisbane, no início do mês de janeiro. O primeiro embate desde o afastamento por lesão será diante do italiano Flavio Cobolli (62.º) — campeão do Lisboa Belém Open em outubro passado.

Com um olhar de esperança, Nadal quer agarrar ao máximo a derradeira fase da carreira depois de um longo período marcado por uma sequência de intervenções cirúrgicas: “Têm sido dois anos difíceis, venho de uma operação à anca que está a demorar a recuperar. Em vez de me lamentar do que não pude fazer, para mim é um prémio estar em Barcelona. Deve ser o meu último ano aqui e quero aproveitar cada momento. Sinto-me preparado para jogar amanhã. Sou realista, mas para mim é uma alegria estar cá.”

“Desfrutei ao máximo os treinos, e isso compensa outros momentos que não foram tão bons. Tenho a motivação de continuar a jogar. Vivo uma situação difícil, mas tudo isto faz parte da vida de um desportista. Há que o aceitar”, observou o espanhol, que regressa ao palco onde é o recordista de títulos, com onze incursões invictas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share