Thiem não vê a luz ao fundo do túnel e perde frente a estreante no ATP 250 de Munique

A vitória assinada por Dominic Thiem (105.º) no Millennium Estoril Open continua sem companhia e o austríaco voltou a despedir-se de forma prematura de uma nova semana competitiva. O antigo número três mundial não conseguiu adicionar o segundo triunfo de 2024 ao historial a nível ATP e viabilizou a Alejandro Moro Canas (240.º) uma estreia sorridente em quadros principais de torneios do circuito máximo.

Thiem não conseguiu fortalecer um comando conseguido através de um break madrugador e, depois desse ato, deu espaço para que Moro Canas girasse o cenário a seu favor, com duas quebras. O favorito ainda reduziu a fronteira, mas o espanhol voltou a provar que era ele quem estava por cima do encontro e sentenciou o capítulo para o seu lado ao voltar a vencer no jogo de serviço do austríaco.

À entrada para a segunda metade, Thiem voltou a posicionar-se na frente, só que uma vez mais não soube bloquear as investidas de Moro Canas, que guardou o fôlego para o crepúsculo da partida, onde fez uso de duas quebras de serviço para assinar o primeiro triunfo da carreira em quadros principais do ATP Tour.

Dominic Thiem não consegue fechar uma crise de resultados depois de um ultimato que poderá ter definido 2024 como a sua última temporada enquanto jogador profissional e regressa sem novas vitórias acumuladas para a península Ibérica. É um dos inscritos na fase prévia do Masters 1000 de Madrid, restando ainda a possibilidade de ser um dos convidados para o quadro principal de uma prova da qual por duas vezes foi finalista vencido (2017 e 2018).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share