Ymer cansa-se da reforma e vai regressar à competição depois de suspensão por doping

Mikael Ymer surpreendeu tudo e todos quando em agosto do ano passado anunciou um precoce fim de carreira aos 24 anos, mas reverteu a decisão e tem os meses contados para voltar à competição. Ainda a cumprir uma suspensão de 18 meses por ter falhado três controlos consecutivos antidoping, o sueco arrependeu-se de ter colocado termo ao capítulo e deverá regressar ainda no final de 2024.

“A reforma foi aborrecida, vemo-nos daqui a oito meses”, lançou o jogador nórdico de ascendência etíope, em nota publicada no X, aludindo a um ambicionado retorno ao circuito mundial — do qual está suspenso desde julho passado, quando até teve de abdicar de um encontro que tinha marcado no ATP 250 de Gstaad, na sequência do veredito do Tribunal Arbitral do Desporto.

Ainda bem dentro da eventualidade de relançar uma nova vida enquanto profissional, Mikael Ymer vai voltar à competição quando já tiver cumprido o 26.º aniversário. Mesmo sem competir há nove meses mantém-se como número dois sueco — só atrás do irmão Elias Ymer (200.º) — e dirige o foco para o 50.º posto que atingiu há precisamente um ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share