Henrique Rocha despede-se na estreia individual do Oeiras Open 125

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS – O número dois nacional Henrique Rocha (206.º ATP) foi eliminado na primeira ronda do Oeiras Open 125 face ao francês Ugo Blanchet (192.º) com os parciais de 6-3 e 7-6(1) e continua sem somar qualquer triunfo em 2024 nos Challengers portugueses.

Depois de duas derrotas no Indoor Oeiras Open de janeiro, o português de 20 anos chegou ao Court Central do Jamor agora com um troféu esta categoria na bagagem (Murcia, há cerca de um mês) e com entrada direta, devido ao programação de aceleração Next Gen, neste que é o torneio mais forte a nível nacional desta categoria a par do Porto Open.

Mas um dia menos bom na resposta ao serviço fez com que o opositor, bastante agressivo por natureza, comandasse boa parte dos pontos. A baixa percentagem de primeiros serviços (42%) também não ajudou. Ainda assim, o portuense serviu para arrecadar o segundo parcial a 5-3, mas um mau jogo de serviço (no qual fez duas duplas faltas fatais – uma no set point, outra para entregar o serviço) fez descambar o set num tie-break, no qual a maior agressividade do gaulês de 25 anos voltou a imperar.

Henrique Rocha vai regressar ainda hoje aos courts (campo 3) ao lado do amigo Jaime Faria, que ontem carimbou acesso à segunda ronda invidual.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share