Rafael Nadal sorri em Barcelona no regresso à terra batida 681 dias depois

Rafael Nadal (644.º) bem pode fazer da terra batida catalã sua casa e o primeiro teste no regresso ao circuito mais de três meses depois foi feito sem sobressaltos em plena Pista Rafa Nadal. Elegendo um palco onde por onze vezes conquistou o título de campeão para se readaptar à competição, ‘El Toro’ não teve tempo a perder e alicerçou-se numa postura muito irregular de Flavio Cobolli (62.º) para voltar a celebrar na ‘sua’ superfície pela primeira vez desde 2022.

A primeira janela de oportunidade abriu-se para o lado do maiorquino logo no segundo jogo do vencedor da última edição do Lisboa Belém Open, que não se soube segurar à igualdade. Nadal seguiu o lastro nos momentos que se seguiram e, em modo poupança numa sua pancada de serviço menos possante, chegou a meio da tarefa com um segundo break que resolveu as contas a seu favor.

Cobolli continuou sem conseguir reunir os ingredientes necessários para perseguir um desfecho distinto e, ainda que até tenha devolvido uma quebra de serviço ao jogador da casa, voltou a apresentar níveis alarmantes de erros não forçados (41, ao todo) que facilitaram a vida a Nadal, para ainda em menos de hora e meia assinalar um retorno triunfal à competição com 6-2 e 6-3.

É com sinais positivos que Rafael Nadal voltou a deixar a sua marca na terra batida 681 dias depois de se ter coroado campeão pela 14.ª vez em Roland-Garros, e o primeiro triunfo no regresso depois de lesão — e de sucessivos adiamentos — já lhe permite recuperar 133 posições na tabela hierárquica, podendo um eventual título deixá-lo às portas do top 100. A próxima barreira do campeoníssimo de Manacor é o australiano Alex de Minaur (11.º), quarto cabeça de série esta semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share