De regresso a “um dos courts mais especiais do mundo”, Mladenovic entra a vencer no Jamor

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS – Kristina Mladenovic, antiga top 10 WTA agora no posto 252, entrou a vencer no Oeiras Ladies Open 125. Convidada pela Federação Portuguesa de Ténis para o regresso do circuito WTA a Portugal, a francesa superou a lucky loser canadiana Katherine Sebov (246.ª) por 6-4 e 6-2 em 1h42.

Na segunda eliminatória, a gaulesa de 30 anos (uma das melhores joagdoras de pares dos últimos anos – tem nove títulos do Grand Slam entre pares femininos e mistos) vai enfrentar Francesca Jones (276.ª), britânica já com duas finais em 2024.

“Estou muito feliz por regressar a Oeiras. Tenho muito boas memórias do o antigo WTA aqui. Quero agradecer ao presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco, por permitir que esteja aqui. Tive um wild card e graças a ele estou a jogar este torneio porque estive na Billie Jean King Cup em França e não tinha tempo para jogar o qualifying. Estou muito agradecida pela oportunidade”, mencionou a duas vezes quartofinalista em provas do Grand Slam individuais em declarações à Sport TV.

“Um dos meus primeiros títulos WTA foi aqui [Estoril Open 2013] neste court magnífico. Acho que é um dos mais bonitos do mundo. Não digo isto porque estou aqui agora, mas é mesmo um court especial. Tem história e no geral amo Portugal, as pessoas são super amigáveis e espero ficar muito tempo na prova”. Além desse troféu de pares, vertente onde foi número um mundial 12 semanas, Mladenovic atingiu a final de singulares do Porto Open (40.000 dólares) na época passada e compete regularmente no nosso país. Em 2023 passou pela Figueira do Foz Funchal e por este Oeiras Ladies Open.

No Jamor, perdeu na estreia nas duas últimas temporadas (em 2022 lesionada), mas as perspetivas são mais animadoras neste WTA 125. “Senti-me bem no geral. Tive de me ajustar a novas condições porque ao serviço da seleção jogámos indoor. Estou feliz com o meu jogo. Quero continuar assim e mover-me ainda melhor e usar o court para aplicar da melhor forma o ténis de terra batida”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share