Rafael Nadal perde na segunda ronda em Barcelona e é aplaudido de pé ao estilo de uma despedida

Foi uma tarde emocionante aquela que se viveu em Barcelona, onde Rafael Nadal perdeu apenas pela quinta vez na carreira e saiu de court — ou melhor, da Pista Rafael Nadal — debaixo de uma ovação de pé que tornou impossível não se falar de despedida.

Após o regresso vitorioso contra Flavio Cobolli, que cometeu 41 erros não forçados, o tenista espanhol (atualmente no 644.º lugar do ranking) perdeu por 7-5 e 6-1 para o em forma Alex de Minaur.

Nadal já tinha avisado que as declarações de Stefanos Tsitsipas eram descabidas (o grego atribuiu-lhe o favoritismo ao título) e o duelo desta quarta-feira comprovou-o.

Apesar da boa réplica na primeira partida, o “rei da terra batida” não resistiu ao ténis variado do australiano, que explorou as suas debilidades físicas e, portanto, de movimentação com muitos amorties e variações desde a linha de fundo.

Com a segunda vitória em cinco confrontos frente a Nadal, de Minaur apurou-se para a terceira ronda do ATP 500 de Barcelona, onde medirá forças com Arthur Fils (6-4, 1-6 e 6-1 a Daniel Altmaier no derradeiro embate da jornada).

Mas mais do que a vitória do australiano deu que falar a despedida do espanhol. Campeão do torneio em 12 ocasiões, Rafael Nadal foi aplaudido de pé pelos milhares de compatriotas que esgotaram as bancadas do court batizado em sua homenagem num momento que sooou… a despedida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share