Fabio Fognini perde duelo crepuscular frente a compatriota no Oeiras Open 125

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Já quase ao anoitecer e perante um Court Central do Complexo de Ténis do Jamor com muito boa casa, Fabio Fognini cedeu num tie-break de terceiro set contra o compatriota Stefano Napolitano e falhou acesso aos quartos de final do Oeiras Open 125.

O menos cotado dos italianos (125.º) somou o sétimo triunfo seguido (venceu Challenger de Madrid no passado domingo) após superar o primeiro cabeça de série (95.º, antigo top 10) com os parciais de 7-5, 4-6 e 7-6(5) em 2h38 de um empolgante duelo.

Napolitano até podia ter celebrado bem mais cedo já que liderou com break de vantagem no segundo set, serviu para a vitória a 6-5 do terceiro parcial e foi o que mais hipóteses teve ao longo do embate – foram 21 os break points do tenista de 29 anos para 10 de Fognini, que chegou a ser assistido com dores de cabeça e parecia na iminência de abandonar o encontro antes da recuperação. No entanto, no tie-break decisivo necessitou de inverter uma desvantagem de 4-0.

Ugo Blanchet (192.º) será o próximo oponente de Napolitano. O francês, carrasco de Henrique Rocha, bateu Emilio Nava, quinto cabeça de série fruto do posto 124 do ranking, por 6-4 e 7-6(3).

Francisco Comesana também seguiu para os quartos de final, mas de forma bem dramática. O argentino, quarto pré-designado e 115.º ATP, precisou de salvar três match points (e de recuperar de 4-2 nos dois últimos parciais) para derrotar o sueco Elias Ymer (200.º) por 1-6, 6-4 e 7-6(6).

Comesana vai lutar por um lugar nas meias-finais contra Samuel Vincent Ruggeri, responsável pela eliminação de Gastão Elias nesta quinta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share