Jan-Lennard Struff conquista em Munique primeiro título da carreira aos 33 anos

A espera de Jan-Lennard Struff (28.º) chegou este domingo ao fim. Aos 33 anos, o jogador alemão extinguiu o jejum que se estendia desde o início da carreira e conquistou o primeiro título do historial ao mais alto nível. A jogar em casa, o alemão sorriu numa final batalhado com o norte-americano Taylor Fritz (13.º) e chegou ao título através dos parciais de 7-5 e 6-3.

O visitado não conseguiu gerir uma primeira chegada à liderança, mas mais tarde voltou a pontuar no serviço do adversário — depois de até ter salvado dois pontos de encontro. Na segunda metade, a margem de Struff foi ainda mais ampla, aproveitando-se de três quebras de serviço para contrastar com apenas uma consumada pelo adversário.

Jan-Lennard Struff torna-se o terceiro mais velho estreante no capítulo de conquistar títulos no circuito ATP e quebra um malogrado registo em finais, depois de ter cedido nas três decisões que alcançara — primeiro em Munique (2021), e depois no Masters 1000 de Madrid e em Estugarda, na temporada passada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share