Nuno Borges eliminado na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Madrid

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Nuno Borges não conseguiu sentir-se confortável nas condições de jogo particulares do ATP Masters 1000 de Madrid e voltou a despedir-se do maior torneio espanhol na primeira ronda do quadro principal de singulares.

Com entrada direta pelo segundo ano consecutivo, o melhor tenista português da atualidade (56.º classificado no ranking mundial) perdeu com o espanhol Jaume Munar (73.º) em duas partidas, por 7-5 e 6-4.

O duelo ibérico aconteceu no segundo maior court da Caja Mágica, onde a altitude criou dificuldades ao maiato de 27 anos. Mais feliz foi Munar, que tirou partido das condições totalmente diferentes dos restantes torneios da época de terra batida e impressionou com a pancada de serviço. O tenista da casa assinou os primeiros breaks de ambos os parciais e mesmo quando perdeu as vantagens (Borges devolveu as quebras de serviço ao 3-4 do primeiro set e ao 1-2 do segundo) manteve o ascendente, explorando ao máximo o desconforto do português.

Eliminado na primeira ronda de Madrid pelo segundo ano consecutivo, Nuno Borges jogará, na próxima semana, o Challenger 175 de Cagliari. Depois continuará em solo italiano para jogar o ATP Masters 1000 de Roma.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share