Tomás Luís volta a vencer em quadros principais quase um ano depois e novamente em Monastir

Tomás Luís está a competir pela primeira vez desde que regressou dos Estados Unidos da América e a escolha por Monastir voltou a revelar-se certeira, com o tenista algarvio a somar já quatro vitórias e a mais recente na primeira ronda do quadro principal deste ITF M15.

Número 1991 do ranking mundial, o jogador da Universidade de Belmont, na cidade de Nashville (capital do estado norte-americano do Tennessee) levou a melhor contra o italiano Elio Jose Ribeiro Lago por 7-6(9) e 6-0.

A vitória desta quarta-feira foi a primeira de Tomás Luís em quadros principais de singulares desde junho de 2023, também em Monastir, e deu ao jovem português mais um ponto ATP que lhe permitirá manter a classificação.

Antes, o tenista de Tavira já tinha passado por Sam Baldwin (6-0 e 6-1), Ahmed Mouhan (6-1 e 6-0) e Tai Leonard Sach (4-6, 6-1 e 10-7) para aceder ao quadro principal.

Apurado para a segunda ronda, Tomás Luís seguiu os passos do compatriota Pedro Araújo e também marcou encontro com um britânico, no caso Stuart Parker (548.º), quarto cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share