Taylor Fritz voltou a ser mais forte do que Alexander Zverev e sagrou-se campeão do ATP 250 de Estugarda, palco do nono título da carreira, quarto na relva e primeiro dos últimos 12 meses.
Numa rara final entre dois jogadores do top 10 mundial, o norte-americano (número sete mundial) manteve a tónica da semana e venceu o alemão (três) por 6-3 e 7-6(0).
O encontro chegou a ser interrompido pela chuva no início do segundo set, mas nem as condições adversas perturbaram o tenista californiano: Fritz venceu 88% dos pontos jogados com o primeiro serviço e não só não cedeu qualquer set como não foi quebrado ao longo de toda a semana, tornando-se no primeiro jogador desde Giovanni Mpetshi Perricard em Basileia, no mês de outubro, a conquistar um título nesta condição.
Depois do hat-trick em Eastbourne, onde conquistou o título nas edições de 2019, 2022 e 2024, Taylor Fritz ergueu o quarto título da carreira na relva — os mesmos que Matteo Berrettini e Nicolas Mahut, número só superado, entre os jogadores no ativo, por Novak Djokovic (oito troféus de campeão).
A jogar “em casa”, Alexander Zverev procurava o 25.º título da carreira e o primeiro na relva, depois de ter perdido as finais de Halle em 2016 e 2017.