FARO — A portuguesa Matilde Jorge foi travada à porta da final de pares do BoConcept Faro Ladies Open, que foi antecipada para este sábado — o dia em que originalmente aconteceria — numa tentativa de fugir ao mau tempo previsto para a derradeira jornada do torneio.
A disputar o segundo encontro do dia com a sueca Jacqueline Cabaj Awad (o primeiro foi resolvido em 46 minutos), a número dois portuguesa em singulares e em pares “caiu” no match tie-break perante as primeiras cabeças de série, Diana Marcinkevica e Sapfo Sakellaridi, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 10-6 após 1h19.
Marcinkevica e Sakellaridi começaram o dia a derrotar Nefisa Berberovic e Iva Primorac por 6-4, 5-7 e 10-8 nos quartos de final e ainda voltarão à ação este sábado.
Isto porque a final de pares (inicialmente marcada para esta jornada, mas adiada para domingo na sequência do atraso causado pela chuva nos dias anteriores) foi reagendada, em concordância com as quatro finalistas, tendo em conta a chuva que é esperada no domingo.
Do outro lado da rede na decisão Diana Marcinkevica e Sapfo Sakellaridi discutirão o título com as ucranianas Maryna Kolb e Nadiya Kolb, quartas pré-designadas, que superaram as neerlandesas Eva Vedder e Stephanie Judith Visscher por 6-4 e 6-3.